segunda-feira, 13 de abril de 2009

Objeto Pre- Interativo = Engenhoca















Após um a tarde de aventuras no Oiapoque, achei esse tres objetos e decidi compra-los, uma vez que a tal da idéia nao chegara. Pensei então em fazer um objeto que girasse e, por isso, desmontei o relogio. Devido a minha imensa habilidade e delicadeza, o destrui em questao de segundos. O helicoptero era o mais simpatico dos tres. Além de ter um lead na ponta de uma das helices, ele tinha uma cordinha que, quando puxada, comprimia uma mola, amarzenando Energia Elastica. Quando se soltava a cordinha, a energia elastica transformava-se em Energia Mecanica, o que movia as duas rodias do helicoptero. Mas no fim resolvi ficar com a tal luzinha da borboleta. O interessante foi ver que quase a turma toda se empolgou com a tal da luzinha, mas o mais legal de tudo foi ver que cada um a utilizou para fazer objetos diferentes.

O objeto que bolei era como esse das imagens ai debaixo, mas ao invez de a pessoa levantar ou abaixar o pedaço de madeira (o que acabou acontecendo), ela teria de manuzear um imã de tal forma de repelisse o imã da haste, a fim de girar a haste e acender a luz... a idéia do imã nao rolou.





















Para fazer o objeto usei madeira de balsa, madeira comum, arame verde, plastico de garrafa petti pintado de laranja, o led, cola quente e um alfinetinho.
A ideia de colocar o plastico de garrafa petti em volta do lead era de remeter àqueles peixes do fundo do mar que tem "luzinhas".
Foi interessante a experiencia. Deu um frio na barriga antes da execução do objeto, nenhuma ideia vinha, mas depois de desmontar os objetos elas foram aparecendo. De certo não foi nenhum pouco polivalente, mas aguardem que a proxima engenhoca esta por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário